quinta-feira, 14 de maio de 2009

Jovens usam técnicas circenses para evangelizar

JUVENTUDE RADICAL


Eles fazem parte de uma juventude engajada em falar sobre os malefícios das drogas e transmitir os ensinamentos de Jesus através das artes. Para isso, escolheram as escolas como local ideal para as apresentações.
Desde o início de abril, cerca de 20 jovens entre 15 e 25 anos, conhecidos por “Juventude Radical”, se apresentam nas ruas e escolas de Jales pregando uma mensagem cristã por meio de técnicas de pantomima (teatro de mímica), dança, pirofagia (fogo pela boca) e malabares. “É a maneira que encontramos para atrair a atenção e alertar sobre os perigos da drogas, da violência e da prostituição, além falar sobre a felicidade e salvação em Cristo”, explica a líder do grupo, Laís M. P. Sanches.
Durante as apresentações, o que mais chama a atenção do público são as artes circenses e a forma sutil, mas intensa, de transmitir a mensagem. Otávio de Almeida, de 17 anos, é aluno da Escola Estadual Dom Arthur. Ele acredita que iniciativas como essa despertam o interesse para as artes e estimulam a pensar sobre um novo conceito de vida.
“Mesmo sem dizer uma palavra, entendemos o que eles querem transmitir e isso nos faz pensar bastante. Através da apresentação pude compreender o sacrifício de Jesus por mim e o quanto
isso foi importante” ”, disse.
Para a vice-diretora da Escola Estadual Dr. Euphly Jalles, Elza Aparecida Barbosa, um projeto como este estimula os alunos e dá um novo ânimo para as aulas. “Num mundo tão capitalista, atrações como essa nos fazem pensar mais no próximo e em nós mesmos, promovem uma discussão interessante sobre temas polêmicos abordados em sala de aula, além de nos fazer refletir sobre a essência da vida”, contou Elza.
Cada vez mais focados no projeto, o grupo que faz parte da juventude da Comunidade Renovada, pretende se apresentar em todas as escolas de Jales e região. Por isso, se você é professor, diretor ou funcionário de uma escola entre em contato com eles pelo tel: (17) 36327236.

5 comentários:

  1. É um trabalho louvável realizado por jovens que se preocupam com o próximo e querem agir em benefício de seus semelhantes. Por serem bem jovens, eles capturam as angustias e aspirações de outros jovens, que podem ver neles uma saída para uma vida melhor, longe dos vícios e da marginalidade e mais próximo de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Participar desse projeto tem sido um privilegio p mim, sei que Deus tem um proposito com este grupo, sao meninos e meninas que querem ser diferentes, que buscam marcar o seu tempo. Sei que coisas tremendas ainda acontecerao, o melhor ainda estah por vir... mtos frutos serao colhidos.

    ResponderExcluir
  3. Amem!!Esse projeto tbm tem transformado a minha vida!Se encaixou perfeitamente naquilo que gosto de fazer e ainda estou falando de Jesus de um jeito bem simples para outros jovens!Deus tem mto a realizar através das nossas vidas galerraa!!Não vamos parar!

    ResponderExcluir
  4. musicaaaaaaaaaaa rolandooooooooooooooo
    o senhor tem honrado este trabalho é isso q acontece quando os filhos de Deus resolve se manifestar não importa o lugar ou a ocasião o importante é fazer JESUS EXISTIR...

    ResponderExcluir